A atriz e ativista Jen Richards foi responsável por fazer história dentro da comunidade LGBTQ+ de Hollywood ao aparecer em Blindspot. Isso porque a atriz se tornou a primeira mulher trans a interpretar uma personagem cisgênero no horário nobre em um dos maiores canais dos Estados Unidos, a NBC.

 

Jen Richards interpreta a agente da CIA Sabrina Larren, que aparece em plot envolvendo o desaparecimento da Tasha e o interesse da Inteligência com a ex-funcionária.

 

Segundo o site Empoderadxs, Richards considera um grande passo para o mercado cinematográfico sua participação em Blindspot. Em outra ocasião, a atriz já havia sido rejeitada para interpretar um papel de um trabalhador transgênero, papel que ficou com o ator cisgênero Matt Bomer. “Eu fiz o teste para isso. Eu expliquei que eles não deveriam ter um homem cis interpretando uma mulher trans e eles não se importaram”, afirmou.

 

Richards enxergou como positivo para a comunidade a sua participação na série “Por outro lado, assumir o papel de uma mulher cis, como no caso de “Blindspot”, é bastante positivo, pois acentua o fato de que, sim, as mulheres trans são mulheres reais, e que elas podem desempenhar todos os papéis. Além disso, este tipo de papel não deixará ninguém excluído, já que o painel de papéis escritos para as mulheres cis é grande e diversificado”, finalizou.