Após quase cinco anos e 99 episódios, Blindspot terá seu centésimo e último episódio transmitido na noite de hoje, 23, na emissora estadunidense NBC. E assim como os fãs tem a expectativa de saber como esta série acaba, o criador dela, Martin Gero tem a ânsia de saber o que os fãs irão achar do final que ele escolheu, segundo confessou em entrevista ao Entertainmente Weekly.

 

“Estou morrendo de vontade de ver o que as pessoas acham deste último episódio. Fizemos algo realmente incrível, que levou um ano para acontecer, para ser honesto, e estou tão emocionado que nós que conseguimos”, revelou o principal produtor da série.

 

LEIA TAMBÉM:  “O final da série é exatamente o que eu pensei que seria”, revela Martin Gero

 

A final que vai ao ar mais tarde já não terá a presença da maior vilã desta temporada. Madeline Burke se despediu no último episódio após dar fim ao seu próprio destino e Gero explicou o motivo de ter tomado tal decisão quanto ao destino da vilã.

 

“Queríamos dar a Madeline esse espaço adequado e prestar homenagem a essa personagem de uma maneira que não teríamos tempo no final. Queríamos dar o máximo de espaço para focar na equipe e em nossos personagens que estiveram conosco há cinco anos (no episódio final)”, falou.

 

Outra coisa que os fãs estão com dúvidas se encontrarão neste último episódio são as memórias de Jane. Afinal, a tatuada perdeu ou não a memória após a cena final do episódio 5×10? Martin revelou que decidiu fazer isso para os telespectadores pudessem “ver imediatamente o que essa escolha nos permitiu fazer”, contou Gero, “queríamos que Jane fosse Jane, mas queríamos que houvesse uma tensão tênue na realidade, vamos colocar isso, que nos ajudaria a contar uma história essa é uma conclusão final e adequada “.

 

O autor da série deu ainda a entender qual será o destino da equipe após sua última missão. “Esta será a missão final da equipe junto ao FBI. Eles estão prestes a se dispersar ao vento no programa, assim como na vida real”, acrescenta ele.

 

Mas apesar do clima de despedida, Gero deixou claro que essa despedida será como uma carta de amor dedicada às cinco temporadas de série. “Há uma verdadeira reverência por este tempo final juntos de uma maneira que será super satisfatória. Nós temos alguns convidados especiais muito divertidos voltando mais uma vez para nos despedir do programa”.

 

“Esperamos que seja uma conclusão profundamente satisfatória para suas 99 horas conosco”, finalizou Martin Gero.

 

LEIA TAMBÉM:  Painel de Blindspot na EW Fandom Week será transmitido nas redes sociais da revista